Necessidade do Cliente
Possibilitar a unificação de informações oriundas de diversos sistemas e formatos em uma plataforma flexível, ágil e econômica.
Ganho em produtividade para o cliente
Com estas otimizações e padronizações todo o tempo economizado foi direcionado para a realização de novas atividades da equipe.
Este tipo de analise anteriormente era feita para cada área individualmente, demandando alguns dias para ser feita, mas com o simulador hoje essa mesma análise é realizada em alguns minutos, permitindo ajustes imediatos e visualização de alguns gestores.
Finalização do Projeto
Seguindo o padrão de outros projetos, foram realizadas várias reuniões e testes com a equipe participante para que pudessem ser alinhados os ajustes necessários durante o desenvolvimento e durante as etapas de homologação.
Provemos o treinamento dos usuários participantes, realizando a implementação junto aos usuários.
Solução Proposta
Utilizando o conhecimento já adquirido pelos colaboradores do cliente para, com auxílio de automação em ferramentas já disponíveis, criamos uma aplicação íntegra, com processamento local e sem a necessidade de aquisição de licenças de software adicionais.
A aplicação faz uso de dados extraídos do sistema SAP e com procedimentos automatizados no Microsoft Office, atualiza uma pasta de trabalho do Microsoft Excel, com as informações necessárias para a análise.
O design contribuiu e muito para a agilidade na navegação do software, analise e visual agradável, ou seja, a usabilidade foi um ponto de destaque.
O fato de utilizar muitos dados corporativos com o armazenamento de todas as informações relacionadas à equipe, o software ofereceu maior integridade das informações, redução de arquivos.
Disponibilizamos diversos indicadores em Dashboard com gráficos e tabelas padronizadas e totalmente interativas o que potencializou e facilitou em muito as análises, bem como uma maior riqueza de detalhes de informações para os departamentos.